Os diferentes tipos de ESTRELAS

Estrela Cadente
O que são estrelas? São corpos celestes que têm luz própria, apresenta um brilho cintilante, que as distingue dos planetas, é composta de hélio e outros elementos mais pesados.
As estrelas constituem o elemento fundamental da formação do universo, elas formam as constelações que formam o zodíaco. No sentido figurado estrela significa destino, sorte, guia, direção(foi uma estrela que guiou os três reis magos até o menino Jesus).
O nascimento de uma estrela chama-se de Supernova, que na verdade nada mais é que uma explosão muito brilhante no final da vida de uma estrela, é está explosão que vemos como o "brilho" de uma estrela quando olhamos para o céu, são estrela que já morrerão a muitos anos luz de nós.Temos muitos tipos diferentes de estrelas, vamos falar um pouquinho sobre seus significados?

Estrela D'alva
  •  A estrela cadente é um pedaço de meteoro ou fragmentos de asteróides que entram em nossa atmosfera e incendeiam-se, o que provoca um rastro de luz no céu.
  • A estrela da Manhã ou D'alva, na verdade não é uma "estrela" e sim, o planeta vênus sendo iluminado pelo sol.
  • Estrela Polar é a única que está alinhada com o eixo de rotação da terra no hemisfério norte, é a designação dada a estrela alfa da Ursa Menor, que é visível a olho nu.
  • Pentagrama
  • Estrela do mar, apesar da forma de estrela é um animal marinho equinoderme que vive em todos os oceanos do mundo dos trópicos as gélidas águas polares.    
Pentagrama Invertido

Também muito usado são os símbolos em formatos diferenciados de estrelas como o pentagrama, que é uma estrela de cinco pontas cercada por um circulo que representa os cinco elementos: terra , ar, fogo, água e espírito. No geral o Pentagrama tem sido utilizado em todas as épocas como talismã e importante símbolo de poder.
O Pentagrama Invertido tem o significado diferente do Pentagrama, pois virado de cabeça para baixo lembra uma seta indicando o reino do inferno, o desenho sobreposto a cabeça de uma cabra(Baphomet) é o logotipo da Igreja De Satã. O ocultista Aleister Crowley usou o pentagrama invertido, simbolizando a descida do espírito na matéria, a negação da Santíssima Trindade.
Estrela De Davi
 A Estrela de Davi ou Hexagrama é uma estrela de seis pontas compostas de triângulos, é reconhecido como símbolo do judaísmo, o triângulo com a ponta para cima representa o fogo, e o triângulo invertido a água, ficou popular em 1897, e na cor amarela foi usada para identificar os prisioneiros nos campos de concentração, no pós-guerra converteu-se em sinal de honra e orgulho.
Hexagrama Unicursal
O Hexagrama Unicursal, é uma estrela de seis pontas que pode ser desenhada ou traçada em uma única linha contínua em vez de dois triângulos sobrepostos, ele é representado em um entrelaço, com linhas do hexagrama passando por cima e por baixo um ao outro para formar um nó. Na magia, o fato de ter uma única linha adiciona ao símbolo o significado de perenidade( eterno/durável), onde nenhuma força ou entidade pode romper a barreira de proteção. A imagem mais conhecida é a versão com um trevo de cinco folhas no centro , usado pela seita Thelema, o hexagrama unicursal foi usado na cultura popular como na série Supernatural, Yu-Gi-Oh, capa do single 'Drown" de Bring Me The Horizon e da Banda Behemoth entre outros.
Heptagrama "Estrela dos Elfos"
O Heptagrama ou Septagrama, é uma estrela unicursal de sete pontas conhecida por "Estrela dos Elfos". Esta forma possui uma longa tradição simbólica e forte potencial mágico, seu significado relaciona-se com o número 7 (o número da perfeição o número sagrado em muitas culturas) Na cabala corresponde a 7° esfera da árvore da vida chamada Netzach ou Vitória, no cristianismo a heptagrama é o símbolo da perfeição de Deus(7 dias da semana, 7 metais, 7 pilares da sabedoria).
Octograma "Estrela de Lakshmi"
Octograma é uma estrela formada por dois quadrados iguais, sobrepostos em 45°graus no mesmo centro, este octograma recebe o nome de "Estrela de Lakshmi" no hinduísmo. Nessa crença, cada ponta representa os oito tipos de riqueza concedida pela Deusa Lakshmi. No islamismo é chamado de Rub El Hizb é utilizado em muitos emblemas e bandeiras islâmicos, também usado como marcador para o final de um capítulo na escrita árabe.
Vocês viram que mesmo os corpos celestes como desenhos geométricos tem suas particularidades e significados, a energia que emitimos nos ajuda a fazer acontecer, tanto para o mal como para o bem, algumas só na ficção e outras se sobrepuseram o bem orgulhosamente.


Mil beijos a você e  uma chuva de boas energias!💋💋☔☔

Magia do Bem (sugestão)


Você lembra das histórias de vampiros que não suportavam o cheiro de alho? Então, o alho afasta realmente os vampiros energéticos, além de propiciar a limpeza energética dos ambientes.
Queimar cascas de alho atrai prosperidade e afasta a inveja.
 Então nada de jogar fora as cascas!
Se você morar próximo a uma feira livre, pode conseguir uma grande quantidade de cascas sem custos.

👄👄☔☔


Sereias do nosso imaginário?


As Sereias têm sido outro tema popular na arte e literatura nos últimos séculos, como no  famoso conto de fadas de Hans Christian Andersen,"A Pequena Sereia"(1836). No folclore, uma sereia é uma criatura aquática com cabeça e a parte superior humana e a cauda de peixe, elas aparecem no folclore em todo o mundo, especialmente em cidades litorâneas. As sereias são criaturas associadas com a feminilidade. Isto não é apenas porque elas são geralmente retratadas como belas mulheres com longos cabelos e sutiã curvilíneos, mas porque residem na água. A água é considerada um elemento feminino associado a intuição e a emoção. 
 As primeiras histórias apareceram na antiga Assíria(1000 A.C.), sereias são associadas a tragédias como enchentes, tempestades, naufrágios e afogamentos. Mas não é só coisas ruins, em outras tradições folclóricas (ou às vezes dentro da mesma tradição) elas podem ser benevolentes e conceder favores ou se apaixonar por humanos. Ah, sim, existem também a forma masculina dessa criatura que é chamada de Tritão, que é a uma figura familiar na heráldica(brasões), mesmo que as tradições e avistamentos destes sejam menos comuns, mas acredita-se que coexistam com suas contrapartes femininas.

A história por trás da lenda que surgiu em Assíria, a deusa Atargatis, mãe da rainha Semiramis, amava um pastor (mortal) e sem querer o matou. Envergonhada, ela pulou em um lago e tomou forma de um peixe, mas as águas não escondiam sua beleza divina. Posteriormente, ela tomou forma de sereia-humana acima da cintura, peixe abaixo-embora as primeiras representações de Atargatis a mostrasse já com estas metades semelhante ao deus Babilônico Ea. 
Na Grécia antiga as representações das sereias como humanos com cauda de peixe aparecem em obras de arte da Mesopotâmia do período babilônico em diante, tais figuras foram usadas na arte neo-assíria como figuras protetoras (nas proas de navios) tanto em esculturas monumentais, quanto em pequenas figuras protetoras(moedas).                                                                        
No folclore britânico as sereias aparecem como presságios de azar, prevendo o desastre e provocando-o, também foram descritas como capazes de submergir rios em lagos de água doce. Em uma das muitas histórias, o Laird de Lorntie foi ajudar uma mulher que ele pensava estar se afogando, quando um criado o puxou de volta a margem, avisando que era uma sereia, e a sereia gritou para eles que o teria matado se não fosse salvo pelo criado.

Na Europa Ocidental o exemplo mais conhecido de sereias na literatura é o conto de fadas "A Pequena Sereia" publicado em 1837, bem diferente da história de 1989 da Walt Disney, ( está foi lançada nos cinemas em 17 de novembro de 1989, e recebeu criticas em grande parte positivas, conquistando US$84 milhões nas bilheterias domésticas durante o seu lançamento inicial, e US$211.000.000 no total bruto em todo o mundo. A pequena sereia recebeu o crédito por ter reavivado a arte de animação da Disney, além de receber o Oscar de melhor canção e trilha sonora) no total Uma estátua mundialmente famosa da pequena sereia do conto de Andersen está em Copenhague, na Dinamarca desde agosto de 1913 e outras cópias em 13 localidades ao redor do mundo( metade delas na América Do Norte).

As mais extensas referências sobre sereias, estão na Odisséia de Homero e na Argonáutica, nesse caso nas duas histórias eles resistiram ao seu canto, por causa da música de Orfeu, e outro por tapar os ouvidos com cera e se amarrar ao mastro junto com a tripulação. Cristóvão Colombo também relatou ter visto três "formas femininas" que "subiram alto mar, mas não eram tão belas quanto são representadas", em 1493 na costa do Haiti, outros avistamentos foram relatados no Canadá em Vancouver(1870 a 1890) e Victoria(1967).

As Sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade, a expressão "canto da sereia" significa que algo tem grande poder de atração em que as pessoas caem sem resistência. Sonhar com sereias é fascinante, desconcertante além de assustador, é um aviso para que não se deixe enganar pela aparência, não troque o certo pelo duvidoso, é um alerta sobre pessoas que estão se aproximando de você de forma doce para te persuadir e te ludibriar, tente testá-los de alguma forma e recupere o controle da sua vida(lembre de Ulisses e tape seus ouvidos para o canto da sereia).
Uma chuva de boas energias a todos!!

Sexta-Feira 13 só terá azar se você deixar!


O número 13 é considerado de má sorte para muitos e junto com um dia da semana pior ainda, mas na verdade é um tipo de superstição, mas nada que tenha sido confirmado com o decorrer dos séculos como sendo uma data de azar. A relação do número 13 foi relatada em diversas culturas datadas antes de Cristo, e tem sido mal interpretado desde então.
Em algumas culturas ele pode ter sido considerado como um número de sorte, para os Egípcios era considerado um número sagrado, para eles a vida era composta de 12 diferentes estágios para que o ser humano alcance o 13° que era a vida eterna(dessa forma o número 13 foi assimilado com a morte, mesmo não tendo conotação negativa, mas sim como uma gloriosa transformação). Essa ligação com a morte permaneceu distorcida por outras culturas que nutriam o medo da morte e não viam como algo presente no destino de qualquer vida.
Histórias remotas da mitologia nórdica conta que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki(espírito do mal e da discórdia) apareceu sem ser chamado e armou uma briga que resultou a morte de Balder o favorito dos deuses (percebam que os jogos de mesa e cadeiras são para 12 lugares, copos, pratos, talheres tudo tem a regra geral). Outra versão da Escandinávia que se espalhou pela Europa foi que Friga( Deusa do amor e da beleza e que deu origem a "frigadag", sexta-feira) foi transformada em bruxa quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, e que ela passou a se reunir com 11 bruxas e  o demônio todas as sextas-feiras, formando um grupo de 13 que ficavam rogando pragas aos humanos.
O 13 aparecem na tradição judaica acredita-se que o dilúvio aconteceu na sexta-feira; a morte de Cristo aconteceu numa sexta-feira e é conhecida como "Sexta-Feira da Paixão"; na Santa Ceia 13 pessoas sentaram-se a mesa (os 12 apóstolos e Jesus); na carta de Tarô a carta 13 representa a morte; o extermínio dos cavaleiros templários surgiu numa sexta-feira 13 como mau agouro.
Pessoas que tem medo irracional do número 13 tem Triscaidecafobia, já pra quem tem medo da sexta-feira 13 chama-se parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia (affff).
Mas gente, existem coisas que podemos fazer para evitar o "azar" por assim dizer, por que passar por baixo de uma escada onde há trabalhadores, desvie, ninguém quebra espelho a toá a não ser em novela, então você não vai sair quebrando espelho por aí né, o gatinho preto cruzou seu caminho, ele também tem direito de ir e vir e não é agourento não, então nada de maltratar o bichinho.
 Que tal fazer um banho de purificação para esta Sexta-feira 13?
Você vai precisar destas ervas para isso, alfazema, boldo, alecrim, 3 folhas de manjericão e guiné. Em uma vasilha coloque todas as ervas junto com água morna, macere* com as mãos e coe.(*esmagar para extrair o suco) Após o seu banho habitual, jogue este chá do pescoço para baixo, mentalize coisas boas e mantenha uma boa vibração, se enxugue e vista-se normalmente. Se você estiver muito carregado de energia negativas pode acrescentar sal grosso nessa mistura e também pode fazê-la sempre que sentir a negatividade agindo.
O que restou das ervas que você usou pode ser descartada num jardim ou ao pé de alguma árvore, lembre sempre de agradecer a Mãe terra pela ajuda.
Por que usar estas ervas? O Boldo além de melhorar o humor, acalma e alivia a angústia, a alfazema equilibra emoções, afasta o medo, insegurança e purifica, Alecrim mantém o alto astral, revigora e tonifica a mente e o corpo, manjericão abre os caminhos, atrai paz e alegria, o guiné limpa, afasta energias negativas e purifica. (bora fazer!!)



Uma ótima sexta-feira 13 pra vocês e uma chuva de boas energias!☔💋💋

Magia do Bem ($$)




Estamos numa época não tão propícia para quem tem comércio, poucas vendas, muitas pessoas desempregadas, falta de dinheiro...
Para atrair clientes para seu comércio e fazer com que ele seja procurado, espalhe na porta de entrada um pouco de canela em pó e mantenha um arranjo com alguns ramos de trigo perto do caixa.
A canela onde quer que haja atividade e otimismo, ali está a magia elemental da canela, é restauradora das forças, atrai a boa sorte e afasta a negatividade.
O trigo é símbolo de prosperidade, abundância, fertilidade e riqueza, além de indicar sucesso no trabalho e conquistas na vida.


Uma Chuva de boas Energias pra vocês!

Roda Do Ano (Hemisfério Sul)

A Roda do Ano é um ciclo anual de festivais sazonais, consiste em quatro ou oito festivais: os solstícios e equinócios. Os festivais celebrados por seitas diferentes do paganismo moderno podem variar em nome e data. Observar o ciclo das estações tem sido importante para muitas pessoas, antigas e modernas, e muitos festivais pagãos contemporâneos são baseados em graus variados nas tradições populares. (festa Junina, Natal, Páscoa...).
Os festivais sazonais do ano eram conhecidos por sabás pelos wiccanos, neo, pagãos e os druidas, eram reuniões que festejavam as estações anuais e suas colheitas. Então são quatros sabás grandes que são descritos e conhecidos pelos antigos celtas e que sobreviveram a cristianização(Imbolc, Lammas, Halloween e Beltane). Os quatro menores foram comemorados por grande parte dos wiccanos que compreendem os solstícios e os equinócios.(mabon, Yule, Ostara e Litha).
Difícil de entender, pois correspondem a dois calendários um para hemisfério norte e outro para o hemisfério sul, mas fica a sua preferência qual roda seguir.

Uma chuva de boas energias a vocês!